Páginas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bastidores de cordel encantado

'Estou apaixonada', diz Bianca Bin sobre o figurino de Açucena

Atriz já é adepta das sandálias rasteiras e aponta as saias de patchwork como peças favoritas


Bianca Bin com a saia favorita e a sandália de couro de sua personagemBianca Bin com o figurino de Açucena: a saia favorita da atriz e uma das sandálias de couro
Bianca Bin está fascinada com o visual de Açucena  sua protagonista em Cordel encantado. Repleto de detalhes e com cores fortes, o figurino da jovem sertaneja é todo artesanal, e ajuda a dar o tom romântico e espevitado da personagem. “Gostei de tudo o que vesti já na primeira prova de roupa. Estou apaixonada! O figurino está animado, colorido, prático e delicado. Estou muito feliz!”, comemora.
 Açucena abusa das sandálias rasteiras, blusas de algodão, acessórios em couro e saias longas, em tons de rosa e laranja, que já têm feito o maior sucesso. Segundo a figurinista Marie Salles, as roupas são compostas de tecidos naturais, crochê, bordados, tricô e renda comprada no Ceará. As saias são de patchwork ou filé, uma renda mais grossa, feita de barbante. As tiaras e pulseiras são feitas de couro ou macramê. O objetivo é passar a ideia de que a própria personagem e sua mãe, Virtuosa (Ana Cecília Costa), tenham feito seu vestuário.
“Brogodó tem um pouco de inspiração nos anos 70, uma coisa ‘neo hippie’. É tudo muito feito a mão”, diz a figurinista. “Açucena é uma gata borralheira, romântica e cheia de energia. Ela usa cintinhos amarrados, como se ela tivesse pego pedaços de couro de várias cores que estavam jogados por ali e pendurado sua bolsinha”, completa.
Bianca conta que já é adepta das sandálias rasteiras, assim como sua personagem. Ainda do figurino de Açucena, ela aponta as saias de patchwork como suas peças favoritas. “No dia a dia a gente acaba usando mais jeans, mas eu adoro esse material que a Açucena usa. Eu sou muito romântica. Também adoro blusinhas de renda”, afirma a atriz.
Para quem pretende se inspirar no visual da mocinha de Cordel Encantado, Marie aconselha misturar uma peça do figurino com algo mais contemporâneo, como usar a tiara com um vestido leve, e adianta que as saias longas serão tendência na próxima estação.

Penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa', brinca o ator


Jayme MatarazzoJayme Matarazzo está animado com o personagem
No papel de Principe felipe, o ator Jayme Matarazzo não esconde o orgulho por integrar o elenco da nova novela das seis: “É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu”. Filho de Rei teobaldo(Thiago Lacerda) e da Rainha Helena (Mariana Lima), Felipe foi prometido em casamento a Princesa aurora enquanto ainda era bebê. O matrimônio selaria a paz entre as Seráfias do Sul e do Norte, mas a suposta morte da menina em terras sertanejas adiou a reunificação dos dois reinos. Com a notícia de que Aurora poderia estar viva, o príncipe viaja para o Brasil na comitiva de Rei agusto(Carmo Dalla Vecchia), enchendo de esperança os corações das moças de Brogodó. Enquanto na ficção Jayme é disputado pelas mulheres, na vida real o ator diz que ainda não sofre tanto assédio, mas já deixa um recado para as interessadas: “Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível.”
Como você se preparou para interpretar um príncipe?
A primeira coisa que eu me preocupei foi com a minha postura. Sou muito relaxado, ando meio “corcundinha” e o príncipe tem toda uma elegância em relação a isso. Depois comecei a pesquisar a época, com livros, filmes. Assisti desde “O Pequeno Príncipe” e “A Pequena Sereia” até “Rainha Elizabeth” e “Maria Antonieta”. Busquei um pouco desses príncipes para não fazer nada muito enferrujado.
Defina o Príncipe Felipe.
Ele é um príncipe com um fardo enorme nas costas, mas, ao mesmo tempo, é um menino em busca de encontrar um amor. Posso dizer que ele é um cara apaixonado, romântico. Ele começa a novela depressivo por ter que casar obrigado, mas quando chega ao Brasil ele ganha uma nova empolgação em ir atrás da princesa. Só que nesse meio do caminho ele pode acabar se apaixonando por outra pessoa.
O que você está achando do elenco da novela?
É um prazer ter o Luiz Fernando Guimarães no seu dia a dia. E ter João Miguel, Matheus Nachtergaele, Thiago Lacerda e Débora Bloch, que são grandes atores, é maravilhoso. Essa é a escola que eu quero para esse momento. Para mim, que estou começando agora, estar do lado deles é um orgulho e motivo para chegar aqui ligado em tudo.
Príncipe Felipe é muito assediado pelas mulheres de Brogodó. Como você acha que isso irá repercutir na vida real?
Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível, não.
Para você, qual o maior diferencial da novela?
É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu. Desde a história, o figurino, a arte e o elenco. E o que a novela traz de maior inovação é a textura e a estética. Nós temos um brilho a mais na parte técnica. Estamos mostrando que, assim como as minisséries, as novelas também podem ter o padrão de qualidade puxado para o cinema.

2 comentários: